Rui Costa distinguido como atleta do ano

Rui Costa distinguido como atleta do ano

Num ano repleto de sucessos, com destaque para o título mundial de estrada, Rui Costa arrecadou o galardão de atleta do ano

Ciclista Rui Costa distinguido como atleta do anoO ciclista Rui Costa, campeão do mundo de estrada, foi eleito, pela segunda vez consecutiva, como o melhor atleta português do ano, na Gala do Desporto , que teve lugar na noite desta quinta-feira no Casino Estoril.

Depois de se ter tornado o primeiro português a sagrar-se campeão mundial de ciclismo, no passado dia 29 de Setembro, em Florença, Itália, Rui Costa, de 26 anos, garantiu o troféu de atleta do ano ao bater a concorrência do futebolista Cristiano Ronaldo, do tenista João Sousa e dos canoístas Emanuel Silva e Fernando Pimenta.

Recorde-se que, em 2013, o ciclista da Póvoa de Varzim, que em 2014 vai trocar a Movistar pela Lampre, ganhou também duas etapas na Volta a França e venceu a Volta à Suíça, pelo segundo ano seguido.

A votação promovida pela Confederação do Desporto de Portugal, que incluiu as escolhas do público, por via electrónica, e as de todos os presentes na gala, elegeu ainda o seleccionador de ciclismo, José Poeira, como o treinador do ano.

Entre os restantes prémios em jogo, a distinção de promessa do ano foi atribuída à canoísta Diana Torres, que enfrentou, entre outros, o jovem futebolista Bruma, enquanto Emanuel Silva e João Ribeiro, campeões da Europa de K2 500, foram considerados a equipa do ano, cabendo a Sara Moreira o galardão de atleta feminina do ano, depois de ter alcançado o título europeu de 3.000 metros em pista coberta.

foto: DR

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.