Quer ter o seu filho a estudar (e jogar) nos EUA?

Quer ter o seu filho a estudar (e jogar) nos EUA?

A Next Level Sport Europa vai realizar captações para jovens que possam ter talento no futebol e pretendam prosseguir estudos nos EUA

NextLevel01Acabada de fundar em Portugal, a Next Level Sports Europa é uma empresa que actua na área de programas desportivos e educacionais e tem uma oferta que pode ser irrecusável para os jovens portugueses, ou pelo menoa para alguns. A actividade desta entidade passa por promover a obtenção de Bolsas de Estudo, académicas e desportivas, nos Estados Unidos, a partir de uma boa performance desportiva de jovens europeus, criando oportunidades e soluções para atletas que desejam dar continuidade à carreira desportiva enquanto concluem os estudos académicos nas universidades norte-americanas.

PUB

Em parceria com a Next Level Sports Brasil, através da qual já muitos atletas daquele país beneficiaram das bolsas de estudo norte-americanas, a Next Level Sports começa agora em Portugal, encorajada pelo crescente interesse pelo futebol nas Universidades dos Estados Unidos e o respeito e admiração que estas nutrem pelos atletas europeus, nomeadamente portugueses.

 “O nosso objectivo é sempre o de exceder as expectativas de cada atleta, pai ou treinador com o qual trabalhamos. Pelo facto de termos um grande interesse num futuro bem sucedido para cada um dos nossos atletas, somos capazes de conseguir as melhores oportunidades disponíveis", explica Tasslim Suhaele, um dos fundadores da Next Level Sports Europa.

A experiência de estudar e defender uma equipa universitária nos EUA é realmente marcante. O reconhecimento e admiração que os atletas recebem dentro da universidade e em toda a comunidade são incríveis, como podem testemunhar centenas de atletas brasileiros que já beneficiaram deste programa. O objectivo da Next Level Sports passa por proporcionar essa vivência aos atletas portugueses.

Os contactos com os técnicos e universidades são feitos diretamente pela equipa Next Level Sports e os atletas apenas são enviados para universidades de referência desportiva, cuja estrutura e funcionamento são já conhecidos pelos especialistas da Next Level no terreno.

Nos últimos dois anos foram enviados mais de 100 atletas para universidades americanas, pela Next Level Sports Brasil. Todos os jovens atletas seleccionados recebem bolsas que podem variar entre os 25% e 100% de apoio por parte da Universidade escolhida. Regra geral, cada captação selecciona, em média, 10 jovens atletas que seguem o processo até ao final. Em Portugal, o lançamento da Next level Sports conta com as parcerias do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, Fundação Sporting e com o jornal A Bola, como Media Partner. A primeira captação na cidade do Porto acontece já este sábado, dia 7, às 15h30, no Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto.

E depois da captação?

A Next Level Sports Europa selecciona talentos no mundo do futebol e promove a sua entrada no mundo universitário norte-americano. Depois da captação em Portugal, a empresa participa em todo o processo de preparação, adaptação e desenvolvimento do candidato. O apoio inicia-se em Portugal e prolonga-se até à entrada do jogador na Universidade seleccionada. Assim, após a captação em Portugal, que se realiza uma vez por mês em diferentes cidades, segue-se a avaliação desportiva, preparação e inscrição para os exames, traduções, filmagens, aulas de inglês, entre outros.

As avaliações serão iniciadas com uma palestra informativa com a equipa da Next Level Sports Europa, dando a conhecer todas as informações sobre as bolsas desportivas em universidades americanas. De seguida serão realizados jogos de captação que serão filmados.

NextLevel02

Treinos, jogos e... valores!

Todos os jogos serão filmados por uma empresa especializada e cada participante receberá um vídeo dos jogos. Depois, caso o atleta seja seleccionado, poderá fazer parte da equipa de preparação da Next Level Sports Europa.

Para participar nas captações, os jovens terão que ter entre 13 e 25 anos, serem do sexo masculino ou feminino e nunca terem assinado um contrato profissional. Os atletas seleccionados farão parte dos treinos da Next Level Sports Europa e da preparação para as provas de inglês que são exigidas pelas universidades americanas. Contudo, as despesas com toda a preparação, passagens aéreas, passaporte, visto e tradução de documentações são da inteira responsabilidade dos atletas e pais, havendo ainda a cumprir um valor de inscrição nas captações de 123 euros, montante que dá direito a avaliação e reunião individual com a equipa da Next Level Sports, um DVD completo dos jogos, água e palestra informativa sobre os programas da Next Level Sports.

Para que os treinadores possam ver o máximo de cada jogador, a avaliação tem vagas limitadas, sendo feitas em Lisboa e no Porto, de acordo com as informações que podem ser obtidas no sítio online desta entidade, em www.nextlevel.pt, mas também através da sua página no Facebook, em www.facebook.com/NextLevelSportsEuropa. Estas acções de captação da Next Level Sports Europa assentam em pilares que a empresa destaca como o Entusiasmo (paixão pelo que fazemos com a certeza do impacto positivo causado pelas nossas acções), a Qualidade (busca contínua pela satisfação dos nossos atletas, visando sempre atingir a excelência nos nossos produtos e serviços), ainda a Confiança (oferecer a todos um tratamento humanizado e especial, criando relações duradouras baseadas na honestidade e transparência), também a Ética (conduzir as ações de maneira responsável e cientes da nossa importância na formação de cidadãos), mas sem esquecer a Simplicidade (agir de maneira objetiva e pragmática na busca de resultados) e a Criatividade (oferecer produtos e serviços diferenciados, originais e inovadores, capazes de atender à dinâmica da sociedade moderna), bem como a Responsabilidade Social (inspirar, através de atitudes exemplares, o desenvolvimento de uma sociedade equilibrada e sustentável).

NextLevel03

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.