"You’ll never walk alone"

"You’ll never walk alone"

Hugo Vieira tem sido um verdadeiro campeão no jogo que mais interessa: o jogo da vida

HugoVieiraQualquer adepto de futebol associa a expressão “You’ll never walk alone” ao Liverpool. Esta música, um belíssimo poema repleto de força de vontade, superação das adversidades e espírito de sacrifício , assenta como uma luva à simbiose jogadores de futebol / adeptos. Por isso mesmo, é um hino em Liverpool e cantada em muitos outros estádios pela Europa fora.

PUB

Mas se o futebol é vida, então a letra de “You’ll never walk alone” é também ela uma lição para a vida. Há que atravessar as adversidades de cabeça levantada, e nada há como acreditar que não estamos sozinhos nos momentos mais difíceis. Ainda que nos sintamos perdidos e isolados.

Hugo Vieira, talentoso avançado português, viveu (e vive) um período dramático no início deste ano, perdendo Edina, a sua noiva. Foi pública a sua batalha contra o cancro, lado a lado, e foi pública a sua dor, imensa. Hugo Vieira continua, oito meses volvidos, a recordar Edina quase diariamente de forma pública, sempre de uma forma tão sentida que chega a doer ler as suas palavras.

São palavras carregadas de amor, de saudade, de admiração e, arrisco dizer, de convicção que Edina continua ao seu lado. A cada mensagem, inevitavelmente dou por mim a ouvir o “You’ll never walk alone” em fundo…

De pouco interessa, para este caso, os golos que Hugo Vieira marcou ou marcará, pois Hugo Vieira tem sido um verdadeiro campeão no jogo que mais interessa: o jogo da vida. É um campeão no amor, na perseverança e no carácter. Excelente futebolista, mas enorme Homem.

Hugo Vieira nunca caminhará sozinho, claramente. Para além da luz de Edina, que o guia, um Homem deste carácter terá sempre tudo, e muito mais, aquilo que o “You’ll never walk alone” recomenda ter para atravessar as dificuldades. E a vida, que o pôs à prova, só poderá sorrir a um Homem destes.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Luciano02

crónica: Luciano Rodrigues

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.