FC Porto vence em Arouca (0-4) com “bis” de Soares

FC Porto vence em Arouca (0-4) com “bis” de Soares

Para além de Soares, também Danilo e Diogo Jota marcaram para o FC Porto na deslocação dos "Dragões" ao terreno do Arouca

Arouca-FCPorto-03Arouca e FC Porto abriram a 25ª jornada da Liga NOS no terreno da equipa às ordens do técnico Manuel Machado, com um triunfo portista (0-4) construído de forma natural , acabando assim o conjunto visitante por confirmar o favoritismo com que partira para este jogo, vencendo com dois golos em cada um dos períodos.

PUB

A favor do FC Porto, Danilo abriu a contagem à passagem do primeiro quarto-de-hora, Soares aumentou a vantagem para 2-0 ainda antes do intervalo, assistiu para o 3-0 já no segundo tempo por Diogo Jota e, ao minuto 87, o mesmo Soares ainda teve tempo para fechar a contagem, bisando em termos pessoais e fechando o resultado num elucidativo 0-4.

Do lado do Arouca raramente foi possível incomodar Casillas que uma ou outra vez foi chamado a intervir, fazendo-o de forma segura. Soares, voltou a fazer golo, e por duas vezes, mantendo o registo de marcar em todos os jogos para o campeonato da Liga NOS em que vestiu a camisola do FC Porto, assumindo-se como um caso sério de eficácia que poderá ser particularmente importante na corrida com o Benfica pelo título nacional.

Aliás, e por falar em Benfica, o FC Porto voltou a ultrapassar os "encarnados" na liderança da Liga NOS, com dois pontos a mais mas com um jogo a menos, isto porque o tri-campeão só joga na próxima segunda-feira no Estádio da Luz frente ao Belenenses.

Arouca-FCPorto-01Arouca-FCPorto-02

Assim, de forma categórica e sem espaço para contestação, o FC Porto conseguiu em Arouca nova vitória robusta, com quatro golos, para uma equipa que nos últimos dois jogos conseguiu a impressionante soma de 11 golos.

Já a seguir para os “Dragões” vem aí o embate com os italianos da Juventus, referente aos oitavos de final da Liga dos Campeões da UEFA, um jogo certamente bem mais difícil do que aqueles que o conjunto azul-e-branco tem disputado no campeonato luso, e perante o bom momento do futebol da equipa às ordens de Nuno Espírito Santo os adeptos portistas acreditam mesmo que a viagem a Turim poderá ser vitoriosa.

texto: José Andrade
fotos: ©FC Porto 

Arouca-FCPorto-04Arouca-FCPorto-05

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.