Boavista bate Marítimo em tarde de Iuri Medeiros

Boavista bate Marítimo em tarde de Iuri Medeiros

O conjunto madeirense, que até vinha de 10 jogos sem perder, acabou por cair aos pés dos axadrezados que venceram sem contestação

Boavista-Maritimo-01O Boavista venceu este domingo a turma do Marítimo por um esclarecedor 3-0, num jogo em que Iuri Medeiros foi o melhor elemento em campo , decidindo o jogo a favor dos "axadrezados" com dois golos marcados e uma assistência.

PUB

Depois de 10 jornadas para o campeonato da I Liga sem perder (a última derrota do Marítimo havia acontecido na 15ª jornada frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, por 2-1), o conjunto insular esteve neste jogo no Estádio do Bessa muitos furos abaixo em termos de qualidade ao que fez o Boavista que tirou o melhor partido de uma excelente tarde do jovem Iuri Medeiros, o jogador emprestado pelo Sporting ao Boavista que marcou neste jogo por duas vezes e deu ainda o terceiro golo a marcar.

O Boavista, orientado por Miguel Leal, voltou assim a assinar uma bos prestação, ficando certamente a salvo de uma hipotética descida de escalão no futebol português, isto porque após este triunfo sobre o Marítimo soma agora 33 pontos no oitavo lugar da Liga NOS. Já o Marítimo, mesmo depois deste desaire, continua a viver "à sombra dos 10 jogos sem perder" com que chegou ao Estádio do Bessa, encontrando-se no sexto posto do campeonato luso com 37 pontos.

Curiosamente, a deslocação à cidade do Porto acaba assim por ser "azarada" para o Marítimo, isto porque o anterior jogo dos madeirenses na Invicta havia acontecido no passado mês de Dezembro no Estádio do Dragão onde os insulares perderam por 2-1, e voltaram a perder agora, no Estádio do Bessa, por 3-0.

Fica assim para a estatística deste campeonato um jogo conquistado pelo Boavista por 3-0, com golos de Iuri Medeiros aos 29 e aos 51 minutos, em ambos os casos na transformação de livres directos, e um terceiro golo apontado por Ivan Bulos, ao minuto 63', aqui na sequência de uma assistência de Iuri Medeiros.

Boavista-Maritimo-02

 

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.