Rio Ave vence com primeiro golo "feminino"

Rio Ave vence com primeiro golo "feminino"

Frente ao Moreirense, a turma de Vila do Conde entrou em campo com camisolas peculiares e acabou mesmo por vencer por 3-2

RioAve-Moreirense-02Poucos dias depois de se ter assinalado o "Dia da Mulher", os jogadores do Rio Ave entraram em campo com os nomes das suas esposas e companheiras nas camisolas e foi com essas camisolas que chegaram à vantagem frente ao Moreirense, no jogo da 25ª jornada da Liga NOS que a turma de Vila do Conde acabaria por vencer por 3-2.

PUB

O primeiro golo foi mesmo marcado pela equipa da casa, por Gil Dias ou, a julgar pelo nome inscrito na camisola, por Andrea, abrindo o activo ao minuto 28 para um jogo vivo e bem disputado em que a turma da casa conseguiu ser mais eficaz dando mais conteúdo ao seu melhor futebol.

Ao minuto 38, um ressalto em Monte permite que aquilo que era um cruzamento de Alex terminasse em golo para o Moreirense, repondo a igualdade na partida, mas o Rio Ave estava por cima na partida por esta altura e ao minuto 44 surgiu Rafa a fazer também ele um cruzamento a partir da marcação de um pontapé livre terminando em golo mas aqui sem qualquer ressalto, aproveitando a enorme força do vento que se fazia sentir no relvado vilacondense. Ao intervalo, os vilacondenses estavam na frente do resultado mas este ainda sofreria alterações.

RioAve-Moreirense-01RioAve-Moreirense-03

Ao minuto 54 o Rio Ave dilatou a sua vantagem para 3-1, com Guedes a fazer o golo na resposta a um cruzamento de Heldon, respondendo o Moreirense ao minuto 62 com um cabeceamento perfeito de Roberto na sequência de um cruzamento de Rebocho feito após Rafa ter perdido uma bola no meio-campo dos vilacondenses.

O Moreirense tentou aqui reentrar na discussão do jogo, logo depois do golo que fez o 3-2 teve duas oportunidades de golo a que Cássio se opôs da melhor forma, acabando o Rio depois disso por conseguir controlar a partida, mantendo a bola longe da sua baliza e tentando mesmo aqui e ali assustar o guardião moreirense Makaridze.

Depois deste jogo, a turma de Vila do Conde está agora no sétimo lugar da Liga NOS com 35 pontos, isto enquanto o Moreirense continua na luta pela manutenção, permanecendo no 16º posto com 20 pontos, mais quatro do que Nacional e Tondela, os dois que estão na zona de despromoção.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.