Juventus vence FC Porto (1-0) reduzido a dez

Juventus vence FC Porto (1-0) reduzido a dez

Ao intervalo a Juventus já vencia por 1-0e pôde avançar para um segundo tempo de gestão, sem pressionar, numa eliminatória resolvida

Juve-FCPorto-1-0Juventus e FC Porto resolveram hoje a sua eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA no jogo da segunda mão desta fase, disputado na Juventus Arena, em Turim, Itália . À partida para este jogo, a "vechia signora" já estava em clara vantagem depois de ter ganho no Estádio do Dragão por 2-0 na primeira mão, motivo pelo qual se exigia ao FC Porto que vencesse por três golos de diferença caso pretendesse seguir em frente na Liga milionária. O certo é que o argentino Pablo Dybala marcou o golo para Juventus que fez o resultado, na transformação de uma grande penalidade, e pior do que isso é que Maxi Pereira viu o cartão vermelho directo ao defender um remate de Higuaín com os braços depois de Casillas já estar batido.

PUB

Assim, e depois de, à partida para este jogo, o favoritismo estar já atribuído ao conjunto transalpino, e ainda que o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, tivesse dito que a eliminatória não estava resolvida, tornou-se impossíveo o milagre que pudesse fazer "inclinar" esta eliminatória para o lado dos "dragões". O FC Porto, que até atravessa um bom momento de forma, teria que se superar para fazer três golos à Juventus e não sofrer mais nenhum, ainda mais encontrando-se em inferioridade numérica.

Recorde-se que para este jogo, o técnico Nuno Espírito Santo resolveu chamar um "onze" em tudo idêntico ao que tem apresentado no futebol da Liga NOS, com a equipa escalada do seguinte modo: Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Marcano e Layún; Danilo e Óliver; André Silva, André André e Brahimi; Tiquinho Soares.

No banco de suplentes, Nuno Espírito Santo, que convocou para esta deslocação a Itália todo o grupo de trabalho dos "dragões", tem disponíveis José Sá, Boly, Rúben Neves, Herrera, Otávio, Diogo Jota e Depoitre.

Já do lado da Juve, a turma italiana surgiu em campo com os seguintes elementos: Buffon: Dani Alves, Benatia, Bonucci e Alex Sandro; Khedira e Marchisio; Cuadrado, Dybala e Mandzukic; Higuain. Como opções, Massimiliano Allegri poderá contar com Neto, Chiellini, Barzagli, Lichtsteiner, Rincon, Pjanic, Pjaca.

O jogo ao minuto... 

01' Arranca o jogo na Juventus Arena com o pontapé de saída para a turma portista, com André Silva e Soares junto à bola. UEFA-ChampionsLeague.svg
06'

Remate de Dybala a levar algum perigo até junto da baliza de Casillas.

10'

Soares a aparecer junto de Buffon em posição de concretização mas o guarda-redes da Juve a mostrar-se muito atento.

11'

Primeiro cartão amarelo do jogo para Juan Cuadrado por carga dura sobre Layún.

Arbitro-Amarelo01
15'

Jogo para já muito equilibrado sem grandes oportunidades para qualquer uma das equipas, ambas muito calculistas a manterem o jogo no meio-campo procurando avançar para as balizas contrárias apenas pela certa.

LG-15Min
17'

Falta cometida sobre Cuadrado com os homens da Juve a pedirem acção disciplinar, um pedido a que o árbitro não responde.

20'

Os adeptos do FC Porto acreditam na sua equipa a fazem-se ouvir nas bancadas da Juventus Arena.

21'

A equipa da Juventus não perder há 20 jogos no seu terreno em partidas referentes às competições europeias.

23'

Cabeceamento de Mandzukic mas Casillas foi ao segundo andar segurar a bola e retirar o perigo para a sua baliza.

UEFA-ChampionsLeague.svg
24'

Felipe intercepta um cruzamento que poderia permitir a Higuaín chegar ao primeiro golo do jogo.

27'

A Juve está agora a ter claramente mais posse de bola, domínio territorial, e a impedir qualquer tentativa de subida do FC Porto até à baliza de Buffon 

28'

Remate de longe de André André a ganhar um pontapé de canto já que a bola ressaltou num jogador da Juventus antes de sair pela linha de fundo.

30'

Cartão amarelo para Miguel Layún depois deste ter cometido a segunda falta sobre Cuadrado.

Arbitro-Amarelo01
30'

O FC Porto procura "sacudir" a pressão da Juventus, vai mantendo o empate sem golos, mas este resultado não chega para dar a volta à eliminatória. 

LG-30Min
35'

Cartão amarelo para André André, agora por via de uma falta cometida sobre Higuaín.

Arbitro-Amarelo01
37'

Grande lance de Cuadrado concluído depois por uma intervenção de ainda maior qualidade pelo argentino Pablo Dybala a ganhar um pontapé de canto. 

38'

Mandzukic e Dybala são os homens até agora em maior evidência neste jogo entre a Juventus e o FC Porto.

UEFA-ChampionsLeague.svg
40'

Grande penalidade contra o FC Porto e Máxi Pereira é expulso ao defender, ele próprio, um remate de Higuaín

Arbitro-Vermelho01

Juve-FCP-00

Juve-FCP-01
41'

Dybala vai tentar converter a grande penalidade 

LG-Penalti
42'

GOOOLOOO - Marca DYBALA para a JUVENTUS

O jovem argentino marca na conversão de uma grande penalidade.
O FC Porto continua a ter que marcar três golos mas está agora em inferioridade numérica.

JUVENTUS, 1 - FC PORTO, 0
Dybala (42') 

LG-Golo
44'

André André procura agora fechar no lado direito da defesa do FC Porto depois da expulsão de Maxi Pereira

45'

Chega o intervalo na Juventus Arena numa altura em que FC Porto está a jogar com apenas 10 elementos frente a um adversário tranquilo em face da grande vantagem que tem na eliminatória.

LG-Intervalo
INT.

Se a tarefa do FC Porto já era difícil, depois de ter perdido no Estádio do Dragão por 2-0, está agora praticamente impossível em face da vitória neste jogo ao intervalo por parte da Juventus por 1-0, força do golo apontado pelo jovem argentino Pablo Dybala depois de Maxi Pereira ter efectuado uma grande defesa a um remate de Higuaín.

Os jogadores do FC Porto ainda reclamaram, Maxi argumentou que estaria a proteger o rosto, mas ficou evidente das imagens que o lateral do FC Porto colocou mesmo o braço para travar a bola e o árbitro não teve dúvidas no assinalar do castigo máximo.

Refira-se que até àquele momento o FC Porto poucas vezes havia conseguido subir até à baliza de Buffon, e quando o fez nunca conseguiu criar efectivos lances de perigo, justificando-se assim em pleno este resultado que vai dando a vantagem no jogo à Juventus sobre a turma do FC Porto. 

UEFA-ChampionsLeague.svg
46'

Regressa o jogo na Juventus Arena com as duas equipas a mexerem nos respectivos "onzes".

Na turma portista saiu André Silva para a entrada de Boly, numa tentativa do técnico do FC Porto reconstruir a defesa portista após a expulsão de Maxi Pereira.

Já no conjunto da Juventus, saiu Cuadrado, um elemento que já tinha visto o cartão amarelo, tendo entrado Pjaca 

LG-Substitui
49' 

Grande lance de Soares, a conseguir isolar-se em frente à baliza da Juventus só com Buffon pela frente, concluindo com um remate em que não conseguiu acertar na baliza. Seria o sétimo golo de Soares com a camisola do FC Porto mas o ponta-de-lança dos "Dragões" não conseguiu a melhor pontaria. 

BolaChampionsLeague
50'

Casillas defende uma bola sobre a linha de golo impedindo o segundo golo da Juventus 

UEFA-ChampionsLeague.svg
55'

Estão hoje na Juventus Arena, em Turim, 41.161 espectadores 

60'

O FC Porto tenta agora chegar ao golo, para deixar em Itália uma boa imagem do seu conjunto, isto num jogo em que Soares até já teve a melhor oportunidade para marcar quando surgiu isolado em frente a Buffon, mas o brasileiro revelou pontaria errada e a bola saiu pela linha de fundo.

A Juventus tem o jogo controlado mas o FC Porto quer marcar neste jogo de Turim. 

LG-60Min
61'

Choque entre Danilo Pereira e Boly a deixar Danilo mal tratado tendo que receber assistência. Ainda assim, o médio defensivo do FC Porto vai continuar em jogo. 

65'

A Juventus instala-se agora no meio-campo do FC Porto, embora sem imprimir grande velocidade ao jogo. 

66'

Remate de Higuaín à baliza do FC Porto com a bola a tirar tinta do poste direito da baliza do FC Porto. 

67'

Sai na equipa do FC Porto o argelino Brahimi para a entrada de Diogo Jota.

LG-Substitui

Juve-FCP-04

Juve-FCP-05

69'

Sai na equipa do FC Porto o médio Oliver Torres para a entrada de outro médio, Otávio, esgotando assim o FC Porto as substituições possíveis.

LG-Substitui
75'

Jogo agora numa fase menos interessante, ainda assim com o FC Porto a tentar chegar à grande área da Juventus, tirando vantagem da velocidade de Diogo Jota, frente a um conjunto da Juventus que domina o jogo e controla os acontecimentos.

LG-75Min
78'

Sai Dybala debaixo de um coro de aplausos dos adeptos da Juventus, afinal foi ele o autor do golo que vai fazendo o resultado neste jogo, e entra na turma de Turim o venezuelano Tomás Rincón

LG-Substitui
80'

O FC Porto continua a manter-se ao nível do poderoso adversário, Diogo Jota esteve agora muito perto de marcar, picando a bola sobre Buffon sem acertar na baliza, aproximando-se do final uma eliminatória em que o FC Porto deixa uma boa imagem do seu conjunto.

85'

Nota para a vitória de Buffon sobre Casillas em mais este duelo entre dois enormes guarda-redes do futebol mundial.

87'

Felipe acreditou e rematou ainda do meio do meio-campo do FC Porto a tentar colocar a bola sobre Buffon que se encontrava adiantado no terreno. A bola, no entanto, saiu muito longe da baliza da Juve. 

BolaChampionsLeague
89' À beira do final deste jogo, a Juventus segue com 67% de posse de bola. 
90' O árbitro romeno Ovidiu Haţegan deu mais três minutos de compensação neste jogo Arbitro-Grafismos01 
90'+03'

Chega ao fim este jogo entre Juventus e FC Porto com novo triunfo da turma de Turim

JUVENTUS, 1 - FC PORTO, 0
Dybala (42')

LG-Fim
Juve-FCPorto-1-0
FIM

A Juventus venceu este jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com um golo apontado pelo argentino Dybala ao minuto 42, na transformação de uma grande penalidade por mão na bola de Maxi Pereira.

O uruguaio do FC Porto viu vermelho directo, o FC Porto ficava reduzido a 10 unidades e a Juve chegava mesmo à vantagem, fazendo o terceiro golo no conjunto dos dois jogos.

O FC Porto ainda teve duas oportunidades soberanas para marcar, por Soares e ainda por Diogo Jota, mas em ambos os casos faltou pontaria aos homens do conjunto azul-e-branco.

Segue assim a Juventus para os quartos-de-final, sobrando para o FC Porto as competições nacionais, e nomeadamente a luta directa com o Benfica pela conquista da Liga NOS

UEFA-ChampionsLeague.svg

texto: Jorge Reis
grafismos: LusoSaber
fotos: ©UEFA 

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.