Vitória de Guimarães isola-se no quarto lugar

Vitória de Guimarães isola-se no quarto lugar

Na mesma jornada em que o Braga empatou em casa com o FC Porto, o Vitória foi a Chaves vencer (2-3) subindo um lugar na Liga NOS

ChavesGuimaraesO Vitória de Guimarães venceu este sábado no terreno do Desportivo de Chaves, repetindo um triunfo que já tinha conseguido para a Taça de Portugal , garantindo com esse resultado a subida ao quarto posto da Liga NOS através da troca de posição com o rival directo Sporting de Braga, que nesta mesma ronda do campeonato desceu para o quinto posto depois do empate frente ao FC Porto no jogo grande da jornada.

PUB

Em partida particularmente emotiva, o Vitória de Guimarães entrou bem melhor no jogo, chegando ao 0-3 ainda no primeiro tempo, com golos de Teixeira (12'), Hernâni (14') e Hurtado (36'), dando a ideia no final do primeiro tempo de que teria o jogo controlado. Todavia, o Desportivo de Chaves conseguiu reencontrar-se ao intervalo, surgindo em campo na segunda metade da partida com uma determinação bem distinta.

Afinal, se o Vitória conseguiu dois golo em dois minutos no primeiro tempo, também a turma flaviense poderia consegui-lo e a verdade é que o fez, dois golos em dois minutos, aos 76' e aos 77' minutos, por Rafael Lopes e William. A partir dali estava reaberto o jogo e tudo era possível, acabando por valer ao Vitória duas boas defesas de Douglas que, sobre os últimos minutos do jogo, manteve a vantagem para a sua equipa em 2-3 até ao apito final do árbitro.

Nos outros jogos desta jornada, referência para a vitória do Arouca sobre o Feirense, por 2-0, com os golos a serem apontados por Kuka, aos 15 e aos 51 minutos. Já na sexta-feira, e para além dos jogos de Benfica e Sporting, que venceram respectivamente o Marítimo e o Vitória de Setúbal por 3-0, referência para o triunfo do Estoril Praia em casa do Belenenses, por um claro 1-3, e ainda para o empate sem golos no jogo entre Boavista e Paços de Ferreira.

Em falta encontra-se apenas um jogo, entre Nacional e Moreirense, marcado para segunda-feira às 20h00, uma partida que poderá provocar alterações no capítulo das candidaturas à despromoção, isto porque uma vitória da turma madeirense permitirá que esta suba acima da linha de água caindo os Moreira de Cónegos para os lugares menos desejados. que dão lugar à descida de divisão.

Assim, Benfica continua na frente do campeonato, agora com três pontos de vantagem sobre o FC Porto. O Sporting está a cinco pontos dos "dragões", na expectativa que uma escorregadela de um dos dois da frente permita o acesso ao segundo lugar e à qualificação directa para a Liga dos Campeões, surgindo depois do Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga, nas posições que permitem o salto para a Liga Europa. O Marítimo é sexto, numa posição que também deverá permitir atingir a pré-qualificações para a Liga Europa depois de resolvida a Taça de Portugal, surgindo depois em lugares mais ou menos tranquilos para cumprirem o objectivo da manutenção, e por esta ordem, Rio Ave, Chaves, Setúbal, Boavista, Feirense, Belenenses, Arouca, Paços de Ferreira e Estoril, este último com 28 pontos no 15º posto.

Na 16ª posição encontra-se então o Moreirense, com 21 pontos, mais um do que o Nacional e o Tondela, ambos com 20 pontos, sendo que o Tondela já cumpriu o jogo da presente 29ª jornada da Liga NOS.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.