Benfica vence 7ª Supertaça Cândido de Oliveira

Benfica vence 7ª Supertaça Cândido de Oliveira

Frente ao Vitória de Guimarães, os “encarnados” garantiram a primeira conquista de uma época para a qual ainda se esperam reforços

Benfica-Supertaca01Com Pizzi como o “maestro” da equipa do Benfica, em que Bruno Varela surgiu como guarda-redes titular, com André Almeida como lateral direito, Cervi na esquerda do meio-campo e Seferovic na frente , o Benfica conseguiu este sábado entrar da melhor forma na nova época de 2017/2018 para o futebol português com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Vitória de Guimarães com um triunfo por 3-1. Jonas e Seferovic, respectivamente aos 07 e aos 10 minutos, colocaram a turma tetra-campeã nacional em vantagem com dois golos em 10 minutos de grande qualidade.

PUB

Construída a vantagem de dois golos para o Benfica, a turma às ordens de Rui Vitória recuaram um pouco no terreno, permitiram algum espaço ao Vitória e os homens de Guimarães conseguiram mesmo reduzir a desvantagem com um golo de Raphinha à passagem do minuto 43'. Já no segundo tempo, agora com o jogo por esta altura marcado por muito equilíbrio, Pizzi apareceu na frente já sem Sálvio nem Jonas, que entretanto haviam dado os seus lugares a Filipe Augusto e Jiménez, e foi mesmo Pizzi a fazer a assistência para o mexicano que, no primeiro lance em que interviu, conseguiu rematar para o terceiro golo do Benfica, resolvendo o jogo em definitivo a favor da formação do Benfica.

Com uma defesa reconstruída ainda aparentemente sem ser de forma definitiva para a presente temporada, com Bruno Varela como guarda-redes e Paulo Lopes como guarda-redes suplente já que Júlio César encontra-se legionado, a dupla de centrais formada por Luisão e Jardel com André Almeida a lateral direito e Grimaldo à esquerda, este que acabou por se lesionar e dar o seu lugar a Eliseu, o Benfica conseguiu ainda assim dar uma resposta positiva num jogo em que entrou claramente melhor, adiantou-se no marcador e pôde depois de algum modo gerir a vantagem.

Benfica-Supertaca02Benfica-Supertaca03Benfica-Supertaca04Benfica-Supertaca05

Do lado do Vitória de Guimarães, os médios Celis e Zungu foram elementos determinantes na manobra da equipa às ordens de Pedro Martins mas pouco puderam contra um adversário que entrou a todo o gás na partida.

Curiosamente, já no segundo tempo, quando o Benfica ainda vencia por 2-1, Hurtado teve uma oportunidade flagrante apra fazer o segundo golo e empatar a partida, mas no remate para o golo acabou por ser o próprio Hurtado a impedir o golo já que rematou com um pé e cortou a trajectória da bola com o outro pé.

Rui Vitória tirou Sálvio do jogo para colocar em campo Filipe Augusto, fazendo deslocar Pizzi para o corredor direito do meio-campo, Tirou ainda Jonas para permitir algum descanso ao brasileiro fazendo entrar Jiménez, e seria este a receber o passe de Pizzi para o terceiro golo do Benfica.

Benfica-Supertaca06Benfica-Supertaca07Benfica-Supertaca08Benfica-Supertaca09

Ao longo do jogo houve ainda tempo para uma intervenção "visível" do vídeo-árbitro, num lance em que a bola bateu no braço de Sálvio, num lance que a equipa de arbitragem mas também o vídeo árbitro, à distância, a partir da Cidade do Futebol, entenderam não ser motivo para qualquer castigo máximo.

Artur Soares Dias acabou por apitar para o final do jogo após ter dado seis minutos como compensação para além dos 90 minuto regulamentares, passando o Benfica a festejar aquela que foi a sétima conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, troféu celebrado de forma particular pelo capitão dos "encarnados" Luisão que garantiu este sábado o seu vigésimo título com a camisola do Benfica, passando a ser o jogador na história do clube da Luz com mais títulos ao serviço do Benfica.

Os “encarnados” regressam este domingo aos treinos com um treino à porta aberta no Estádio da Luz agendado para as 11h00.

texto: Jorge Reis
fotos: ©Twitter 

Benfica-Supertaca10Benfica-Supertaca11Benfica-Supertaca12Benfica-Supertaca13

benfica  3 - 1 Vitoria Guimaraes
Nº   Nome Sb  A V Gls Pts
Bruno Varela  3
André Almeida  3
Luisão  3
Jardel  3
Grimaldo 75'  3
Fejsa  4
Salvio 65'  4
Pizzi  5
Cervi  3
Jonas 81'   10'  4
Seferovic 58'    07'  4
Pts Gls V A Sb Nome 
 3 Miguel Silva
 3 82' João Aurélio
 3 88' Josué
 3 Marcos Valente
 3 Vigário
 4 Zungu
 4 Celis
 3 73' Hélder Ferreira
 3 82' Hurtado
 3   43' Raphinha
 3 Rafael Martins

 

Substituições

Nº   Suplentes Sb  A V Gls Pts
  Paulo Lopes (GR)          
  Lisandro          
Eliseu 75'  3
Felipe Augusto 65'   3
  Diogo Gonçalves          
  Rafa          
Raúl Jiménez 81'   83'  4
  T RUI VITÓRIA          4
Pts Gls V A Sb Suplentes
          Douglas (GR)  
          Sacko  
          Moreno  
          Rafael Miranda  
 3 73' Fábio Sturgeon
 3 82' Xande Silva
 3 82'  Óscar Estupiñan
 3       PEDRO MARTINS   T
 

Benfica-Supertaca14Benfica-Supertaca15Benfica-Supertaca16Benfica-Supertaca17Benfica-Supertaca18Benfica-Supertaca19Benfica-Supertaca20SupertacaCandidoOliveira-001

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.