Portugueses já têm adversários na Champions

Portugueses já têm adversários na Champions

O sorteio da UEFA colocou Manchester United no caminho do Benfica, Mónaco no do FC Porto e ainda Juventus e Barcelona no rumo do Sporting

ChampionsLeague-TugaEm termos teóricos, e a julgar pelo "peso" dos nomes dos adversários sorteados para as equipas portuguesas na fase de grupos da Liga dos Campeões, cabe ao Sporting a missão mais complicada , isto porque irá ter pela frente no Grupo D a Juventus, hexacampeã de Itália, e o Barcelona, mas também os gregos do Olympiakos, um grupo em que à primeira vista restará ao conjunto de Alvalade procurar assegurar o terceiro lugar à frente do Olympiakos e o consequente apuramento para a Liga Europa, isto partindo do princípio que a Juve e o Barça discutirão a continuidade para os oitavos de final da Champions.

PUB

O alinhamento deste Grupo D foi apenas um dos que resultaram esta quinta-feira do sorteio da fase de grupos desta competição, o qual ditou ainda os adversários de Benfica e FC Porto nesta mesma fase da competição milionária da UEFA.

Assim, logo no Grupo A, o Benfica, que partiu para este sorteio como um dos clubes do pote 1, terá como adversários o Manchester United de José Mourinho, mas também o Basileia e o CSKA de Moscovo, um grupo em que a turma inglesa surge como a grande favorita ao triunfo no grupo, podendo o Benfica ter aspirações a poder lutar pelo segundo lugar com qualquer uma das restantes equipas. Basileia e CSKA são adversários complicados mas, pelo menos em teoria, ao alcance do conjunto às ordens de Rui Vitória.

Por fim, e ainda no que diz respeito ao destino das equipas portuguesas nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, nota para o FC Porto que terá como adversários, no Grupo G, o AS Mónaco de Leonardo Jardim, João Moutinho e Falcão, mas também o Besiktas de Ricardo Quaresma e os alemães do Leipzig. Este sorteio acaba assim por permitir a ideia de ter sido mais favorável para os “dragões” que poderão estar ao nível do AS Mónaco e num patamar superior a Besiktas e Leipzig, embora qualquer uma destas formações possa surpreender o conjunto orientado por Sérgio Conceição.

Para além dos grupos em que surgem equipas portuguesas, outros grupos permitem antever duelos interessantes, como o Grupo B onde surgem o Bayern Munique e o Paris Saint-Germain, lado a lado com o Anderlecht e os escoceses do Celtic de Glasgow. Já no Grupo C, onde aparece a desconhecida turma do Qarabag do Quazaquistão, surgem também três "grandes" do futebol europeu, nomeadamente o Chelsea, o Atlético de Madrid e a Roma.

No Grupo E, Spartak de Moscovo, Sevilha e Liverpool terão ainda a companhia do modesto Maribor, isto enquanto que no Grupo F o equilíbrio será palavra de ordem, face aos quatro clubes que ali se irão encontrar: Shakhtar, Manchester City, Nápoles e Feyenoord. Nota final para o Grupo H onde surge o campeão europeu Real Madrid de Cristiano Ronaldo, mas também o Borússia de Dortmund, o Tottenham e o Apoel de Chipre.

Os jogos começam já na segunda semana de Setembro, mais propriamente a 12 de Setembro quando o Benfica receberá no Estádio da Luz o CSKA de Moscovo. Nesse mesmo dia, o Sporting joga na Grécia o primeiro jogo da Champions frente ao Olympiakos, sobrando para o FC Porto a missão de jogar no dia 13, no Estádio do Dragão, frente aos turcos do Besiktas.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.