Sporting traz milhões da Grécia em papel Pardo

Sporting traz milhões da Grécia em papel Pardo

Em casa do Olympiakos, os "leões" marcaram o primeiro golo da presente edição da Champions, chegaram ao 3-0, mas consentiram dois golos

Olympiakos-Sporting-00Quando, ao minuto 01' do jogo entre Olympiakos e Sporting, Doumbia fez o golo inaugural da presente edição da Liga dos Campeões para a turma de Alvalade, ficava claro que os "leões" podiam sorrir . Com uma entrada muito forte e determinada, o segundo golo para a turma leonina surgiu ao minuto 13, por Gelson Martins, e para quem ainda tivesse dúvidas de que era o Sporting a mandar no jogo também Bruno Fernandes marcou o seu golo, ao minuto 42, ao aproveitar um passe longo de Coates para as costas da defesa do Olympiakos que, particularmente frágil, deixou o jovem "leão" isolado em frente ao guarda-redes Kapino para um golo fácil.

PUB

Ao intervalo o Sporting ganhava assim na Grécia por três golos sem resposta no terreno do Olympiakos e, mais importante do que isso, tinha mostrado até então um domínio total de um jogo em que a marcha do marcador só pecava ainda assim por escassa, isto porque os jogadores do Sporting conseguiram ainda assim deixar por marcar pelo menos igual número de oportunidades claras quantos os golos conseguidos.

Com Rui Patrício entre os postes, Piccini, Coates, Mathieu e Jonathan Silva formaram o quarteto defensivo, jogando ainda William Carvalho como o médio mais defensivo, Gelson e Acuña nas alas e Battaglia atrás de Bruno Fernandes e Doumbia. A esta formação leonina, o Olympiakos respondia com um “onze” formado por Kapino; Elabdellaoui, Romao, Engels e Diogo Figueiras; Odjidja e Gillet como médios mais recuados, Carcela, Fortounis e Marin como uma segunda linha média e Djurdjevic como o homem mais adiantado.

Certo é que o Sporting surpreendeu a equipa grega com uma entrada no jogo de rompante, através da qual construiu um resultado tranquilo e merecido perante um Olympiakos que só acordou no final, quando pouco parecia haver ainda a fazer por parte dos gregos.

Olympiakos-Sporting-01Olympiakos-Sporting-02Olympiakos-Sporting-03Olympiakos-Sporting-04

Ao minuto 78 é chamado a jogo na equipa grega o ex-bracarense Pardo, isto já depois de terem saído no Sporting Doumbia e Gelson Martins, para a entradas de Bas Dost e Bruno César, vindo a sair pouco depois Bruno Fernandes para permitir a entrada de Ristovski, ao minuto 87'.

A três minutos do final, o jogo parecia resolvido e o Sporting tinha tudo para conseguir um triunfo por diferença volumosa de três golos, que até poderia ter subido para quatro quando Bas Dost, ao minuto 88, rematou à baliza à guarda de Kapino levando a bola a bater no poste com estrondo.

É então que, a dois minutos do final do tempo regulamentar, Pardo resolveu aparecer neste jogo, ele que conhece bem o futebol português já que alinhou no Sporting de Braga, aqui a assinar um primeiro golo para o Olympiakos ao minuto 88'. O Sporting tinha ainda assim o jogo controlado, mas não conseguiu impedir o sobressalto quando o mesmo Pardo bisou na partida, já com dois minutos para lá dos 90', num lance em que bateu Rui Patrício perante uma defesa do Sporting nesta altura algo sonolenta e passiva.

Olympiakos-Sporting-05Olympiakos-Sporting-06Olympiakos-Sporting-07Olympiakos-Sporting-08

O árbitro apitou pouco depois para o final do jogo, o Sporting conseguiu assim uma vitória justa e merecida por 2-3, mas ficou a ideia de que o Olympiakos poderia ter causado mais problemas se tivesse despertado mais cedo para os golos. O Sporting mereceu os três pontos e o milhão e duzentos mil euros referentes ao triunfo, mas numa competição como a Liga dos Campeões não poderá permitir que o adversário regresse ao jogo depois de estar a vencer por três golos sem resposta.

Certo é que a turma às ordens de Jorge Jesus irá agora regressar a Portugal com a tranquilidade de quem transporta um resultado positivo, mesmo tendo este resultado merecido um embrulho final algo inesperado feito em... papel Pardo.

O Sporting jogar agora no próximo sábado, no Estádio Alvalade XXI onde irá receber o Tondela para jogo da sexta jornada da Liga NOS.

texto: José Andrade
fotos: reprodução ©Twitter

Olympiakos-Sporting-10

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.