Argentina apurou-se com vitória (1-3) no Equador

Argentina apurou-se com vitória (1-3) no Equador

Um “hat-trick” de Messi permitiu à formação argentina dar a volta a um resultado que até começou por ser favorável aos equatorianos

quarta, 11 outubro 2017

Apesar de um primeiro golo para o Equador logo aos 32 segundos de jogo, a Argentina virou o resultado com um hat-trick de Leonel Messi, garantindo a vitória por 1-3 e com isso a qualificação directa para o Mundial da Rússia em 2018 .

PUB

Depois de terem soado todos os sinais de alarme relativamente à possibilidade da selecção azul-celeste poder ficar fora da fase final do Mundial no próximo ano, Messi e seus pares acreditaram e conseguiram um triunfo merecido que voltou a repor a "normalidade" no panorama do futebol mundial.

A Argentina garantiu assim o apuramento, tal como a Colômbia mas também o Uruguai. Por seu turno, o Perú terá que jogar um play-off frnete à formação da Nova Zelândia, acabando por ficar fora do Mundial a formação do Chile, campeã em título da Copa América, competição que venceu em 2016 frente à Argentina que esta noite pôde finalmente respirar de alívio.

Logo depois de ter visto a selecção do Chile afastada do Mundial da Rússia, o seu seleccionador, Juan Antonio Pizzi, que termina por esta altura o contrato com a federação chilena, afirmou estar fora das opções que aquela federação terá que fazer em relação ao futuro, deixando assim o caminho aberto para que possa ser encontrado o seu sucessor.

J.R.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.