Benfica vence em Braga e mantém terceiro lugar

Benfica vence em Braga e mantém terceiro lugar

Sálvio, Jonas e Raúl Jiménez marcaram os golos das águias num jogo em que Paulinho faturou para o Sp.Braga no melhor momento dos minhotos

Braga-Benfica-006O Benfica garantiu este sábado uma importante vitória em casa do Sp.Braga, um triunfo por 1-3 em que o conjunto visitante se adiantou no marcador ainda no primeiro tempo , aos 11 minutos, com um golo de Sálvio, em jogo da 18ª ronda, a primeira jornada do campeonato da Liga NOS.

PUB

No segundo tempo, o brasileiro Jonas aumentou a vantagem para o Benfica com um golo construído por ele próprio com André Almeida, com este a fazer o cruzamento para a finalização de Jonas, num cabeceamento perfeito ao minuto 64.

A perder por 0-2, o Sp.Braga não baixou os braços e ao minuto 75 surgiu mesmo o golo da equipa da casa, por Paulinho, num lance em que o guarda-redes Bruno Varela não ficou bem na fotografia, ficando a meio de uma saída da linha de golo que permitiu maior facilidade na finalização para o homem da turma bracarense.

O Sp.Braga cresceu, acreditou, melhor ficou quando Raul Jiménez, que entretanto entrara para o lugar de Jonas, falhou um golo ao surgir isolado em frente a Matheus, e parecia que a turma bracarense tinha condições para chegar ao empate. Só que, ao minuto 90, quando o árbitro Artur Soares Dias tinha dado mais cinco minutos de compensação, o mesmo Raúl Jiménez apareceu a fazer o terceiro golo para o Benfica, resolvendo a partida para um triunfo merecido pela equipa que viajou desde o Estádio da Luz até à pedreira.

Braga-Benfica-02Braga-Benfica-03Braga-Benfica-04Braga-Benfica-05Braga-Benfica-06

Marcado o terceiro golo do Benfica, para o 1-3 final, o Benfica garantiu os três pontos num terreno que se afigurava particularmente difícil, mantendo a distância relativa para FC Porto e Sporting na corrida pelo título, afinal o seu grande objectivo para a presente época.

Já o Sporting de Braga, que teve durante um período alargado do segundo tempo o maior controlo do jogo, não conseguiu inverter a tendência da partida, perdendo aqui uma oportunidade soberana para se aproximar dos três primeiros classificados.

Nota final para o trabalho do árbitro Artur Soares Dias que, ainda no primeiro tempo, teve que recorrer ao auxílio do vídeo árbitro para decidir um lance em que Jonas terá sido empurrado dentro da grande área do Sp.Braga. O brasileiro do Benfica terá sido carregado mesmo à margem das leis, só que no momento imediatamente anterior surgiu deslocado, para além da linha de fora-de-jogo, motivo pelo qual o vídeo-árbitro esteve bem ao não assinalar qualquer falta para castigo máximo.

texto: Jorge Reis
fotos: ©Twitter 

Braga-Benfica-07Braga-Benfica-08Braga-Benfica-10Braga-Benfica-11Braga-Benfica-12Braga-Benfica-13Braga-Benfica-14Braga-Benfica-15Braga-Benfica-16Braga-Benfica-19Braga-Benfica-20

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.