Quem Somos

Quem Somos

"As empresas não medem pela sua dimensão, mas pela capacidade e qualidade de produção"

O website LusoMotores é propriedade da empresa LusoSaber, Informação e Comunicação Lda., entidade legal com o número de identificação fiscal nº 507100085, registada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, estando o seu título registado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, bem como no Instituto Nacional de Comunicação Social.

A equipa do LusoMotores é liderada por Jorge Reis, Director da LusoSaber, Informação & Comunicação Lda., jornalista com a Carteira Profissional número 2167, que "apanhou o comboio" do LusoMotores no início de 2001, quando o website era um sonho que começara a gatinhar no ano anterior, alimentado por mais um jornalista e dois informáticos.

Para trás, em termos curriculares para Jorge Reis, ficaram as passagens pela Rádio Mais, no início de carreira em 1986, pela Agência Lusa entre 1987 e 1994, ainda pelo jornal O Jogo, revista Golo, jornais Capital e Correio da Manhã, e de novo O Jogo, aqui já em exclusividade, entre 1994 e 1998. Já neste ano de 1998, Jorge Reis foi convidado para ingressar no jornal 24 Horas, onde esteve desde a primeira hora da publicação até Janeiro de 2003, altura em que deixou os quadros daquele órgão de comunicação. No 24 Horas teve oportunidade de lançar uma página semanal - "24 Rodas" -, a qual viria a dar origem à revista Motor24, que entretanto foi editada por aquele jornal durante mais dois anos, e sempre dedicada ao Mundo Automóvel. A responsabilidade editorial daquela página semanal estendeu-se para além de Janeiro de 2003, mas essa data marca o início de uma dedicação a tempo inteiro ao LusoMotores, para o qual foi constituída a LusoSaber, Informação & Comunicação Unipessoal Lda.

Entretanto, e procurando alargar a sua área de influência, o LusoMotores começou a ter os seus conteúdos publicados em diversos jornais regionais e locais, por força de acordos de parceria entre a LusoSaber, Informação e Comunicação Lda., e alguns títulos de informação regional, com destaque para o jornal Frente Oeste, o primeiro a avançar para este parceria de publicação de conteúdos, inicialmente na área da temática automóvel, alargada depois à dos vídeojogos. Posteriormente, com a introdução dos espaços em Podcast nos conteúdos do LusoMotores, também a informação através das Rádios Locais passou a surgir como uma saída natural para a produção informativa das diversas áreas da LusoSaber, Informação e Comunicação Lda., tendo sugido como primeiro parceiro nesta área a Antena Miróbriga, rádio local situada em Santiago do Cacém, a emitir para toda a Costa Vicentina, e que passou a ter, na sua programação, duas edições semanais do Espaço LusoMotores.

Hoje em dia, a LusoSaber, Informação & Comunicação Lda., nomeadamente através do LusoMotores, mas não só, é já uma entidade conhecida e reconhecida no meio em que se movimenta em termos informativos, e não esconde a ambição de continuar o ritmo de crescimento que tem conseguido desde a sua origem... graças a si!

Todos juntos seremos sempre poucos se você que nos visita não estiver connosco!

Conheça a nossa equipa na Ficha Técnica

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.